Pular para o conteúdo

Artigo: Topázios: Descubra as Belezas e Propriedades Únicas dessas Pedras Preciosas na Alta Joalheria

Topázios: Descubra as Belezas e Propriedades Únicas dessas Pedras Preciosas na Alta Joalheria

Topázios: Descubra as Belezas e Propriedades Únicas dessas Pedras Preciosas na Alta Joalheria

A família dos topázios, uma das pedras mais versáteis e famosas da alta joalheria é composta de uma infinidade de cores, sendo os mais populares:

- Topázio branco
- Sky
- Swiss
- London

Essas gemas incríveis são conhecidas por terem uma beleza incomparável e propriedades energéticas excepcionais, o que faz delas uma escolha certa entre muitos entusiastas de jóias.

Topázio Branco

Os topázios de cor branca ou transparente são a variedade mais comum entre os topázios. Tendo uma cor cristalina e clara, são bastante acessíveis em questão de valores e são frequentemente usados em designs de jóias clássicas e atemporais. É considerado bem durável em comparação com outras pedras preciosas.
É uma pedra que traz paz, calma e serenidade. Considerada também uma pedra com alto poder curativo, alivia o estresse, tensão emocional e também a ansiedade. Acredita-se que o topázio branco aumenta a clareza mental e concentração, o que promove uma comunicação eficaz e direta.
Topázio Sky

Também conhecidos como topázios azuis, é uma variedade bastante popular por conta de sua cor celestial e translúcida. Essas pedras preciosas são encontradas principalmente no Brasil. O topázio Sky é muito utilizado em jóias modernas e é considerado uma pedra preciosa relativamente rara.
Relacionada com a tranquilidade, o azul cor do céu desse topázio acalma a alma. Também é conhecido por promover a criatividade e inspiração. É uma pedra frequentemente usada para equilibrar emoções. 
Topázio Swiss

Possuindo um tom de azul profundo, é uma variedade de topázio altamente valorizada por conta de sua raridade e qualidade excepcional, fazendo com que tenha um preço bem elevado. O topázio Swiss é uma escolha popular entre os designers mais sofisticados sendo usados para jóias únicas.
Associada à clareza mental e cura emocional, o topázio Swiss aumenta a autoconfiança e autoestima, promovendo uma paz interior sem igual.
Topázio London

Esta variedade de topázio possui um azul intenso, chamado de Midnight Blue. Altamente valorizado pela sua beleza incomum ele é frequentemente encontrado em designs de jóias exclusivas e de alta qualidade. Dentre os topázios, o London é considerado uma pedra preciosa extremamente rara, sendo o mais valiosos dos topázios.
Uma pedra relacionada à sabedoria, clareza mental e proteção espiritual. É considerada uma pedra com poder de aumentar a intuição e percepção espiritual. 
Valores e Raridade

Em termos de valores, os brancos são os mais acessíveis, com preços variando de acordo com a qualidade e o tamanho da gema. Já o topázio Sky é considerado relativamente raro, com um preço que reflete isso, variando também de acordo com seu tamanho e qualidade. Os topázios Swiss e London sao variedades altamente valorizadas pelo mercado joalheiro, sendo as mais caras da família dos topázios.
Ao adquirir uma jóia com topázios, você estará sem dúvida, investindo em uma jóia durável e incrível, que poderá ser apreciada por gerações. As propriedades únicas dos topázios, juntamente com sua beleza inquestionável, faz com que seja uma decisão certa na hora de escolher a sua jóia. Uma peça com uma pedra preciosa dessas agregará valor à sua vida, proporcionando status, luxo e elegância em qualquer ocasião.

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

leia mais

Descubra o poder do Rubi: a pedra preciosa que agrega valor à sua vida e ao seu visual!

Descubra o poder do Rubi: a pedra preciosa que agrega valor à sua vida e ao seu visual!

Uma pedra de cor vermelha intensa, valorizada por sua beleza e raridade desde a antiguidade. É considerada uma das pedras mais importantes e valiosas da história da joalheria, tendo sido usada em ...

Ver mais
Descubra a Elegância atemporal das Safiras
Acessórios Masculinos

Descubra a Elegância atemporal das Safiras

Na deslumbrante tapeçaria de pedras preciosas, com certeza a safira é uma das que mais se destacam. Por séculos essa é uma das gemas mais apreciadas no mundo, cativando a imaginação e exalando um c...

Ver mais