Pular para o conteúdo

Artigo: 4 Vantagens de aplicar Banho nas Joias

4 Vantagens de aplicar Banho nas Joias

4 Vantagens de aplicar Banho nas Joias

Na busca por joias em Prata, você deve ter se deparado com a opção de adicionar banhos de Ouro 18k, Ouro Branco ou Ródio negro nos acessórios. Mas você sabe quais as vantagens de aplicar um banho na sua joia? É sobre isso que vamos falar no post de hoje.

O que é o Banho?

O processo de Galvanoplastia, conhecido popularmente como Banho, é uma técnica que consiste na aplicação de uma camada de metal nobre (Ouro 18k, Ouro Branco ou Ródio Negro) sobre a superfície da joia. Essa técnica é bastante utilizada na Joalheria com o intuito de trazer diversos benefícios e prolongar a beleza das suas joias.

Qual a qualidade do Banho?

Para você entender melhor, basicamente, quanto maior for a quantidade de milésimos de Ouro/Ródio usados no banho da joia, maior será a durabilidade desse produto.  

Veja a relação entre a quantidade de milésimos e a duração do produto:

1 a 2 milésimos

Baixa qualidade

3 a 4 milésimos

Média qualidade

5 a 7 milésimos

Boa qualidade

8-10 milésimos

Ótima qualidade

15-20 milésimos

Excelente qualidade

 

No Loft Masculino, todos os banhos aplicados nas joias são de 20 milésimos e possuem a melhor qualidade/durabilidade do mercado de joias. Os banhos de 20 milésimos são os banhos utilizados na Alta joalheria. 

Vantagens do Banho

Agora que você já sabe o que é um banho e como diferenciar a qualidade por milésimos, vamos te apresentar as incríveis vantagens de aplicar um banho na sua joia do Loft. 

  1. Proteção & Durabilidade

Uma das principais vantagens de aplicar um banho na sua joia é protegê-la contra ações do tempo como: arranhões, manchas e sujeiras. Uma joia com banho aplicado permanecerá limpa e protegida, realçando a beleza da sua joia por muito mais tempo.

  1. Brilho

Se você gosta de brilho, aposte nos banhos! Os banhos realçam o brilho das joias e a deixam com cores mais vibrantes e brilhosas, dando um destaque extra para a sua joia.

  1. Valorização

Com aplicação dos banhos você consegue valorizar ainda mais a sua joia, deixando-as com a beleza única de uma joia de Ouro, mas com um excelente custo-benefício.

  1. Personalização

Os banhos são uma excelente opção para estilizar a sua joia com a sua cor favorita. Aplique o banho de Ouro no Anel Trois para realçar a beleza das Turmalinas ou Ródio Negro no Colar Esmeralda para ter uma joia super diferenciada! A sua criatividade é o limite!

 

Pronto! Agora que você conhece tudo sobre joias com banhos, basta selecionar sua joia favorita no nosso site e personalizar do seu jeito. 

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

leia mais

Colar de pérolas masculino – Uma tendência
Colar de Pérolas

Colar de pérolas masculino – Uma tendência

Os clássicos não saem de moda, na melhor das hipóteses ganham roupas novas que se adaptam ao momento ou ganham um significado diferente nas mãos de quem não se importa em mudar as tendências. Cola...

Ver mais