Pular para o conteúdo

Artigo: Colar de pérolas masculino – Uma tendência

Colar de pérolas masculino – Uma tendência

Colar de pérolas masculino – Uma tendência

Os clássicos não saem de moda, na melhor das hipóteses ganham roupas novas que se adaptam ao momento ou ganham um significado diferente nas mãos de quem não se importa em mudar as tendências. Colares de pérolas representam isso. Mudança.

Objeto associado à elegância e sofisticação, o acessório tradicional deixou de ser um item simples, graças às invenções de muitas fashionistas que inovaram a forma de usar colares de pérolas.

Então essa é uma oportunidade para quem quer modernizar o visual e por acaso tem uma peça dessas em casa. A mesma coisa acontece com as pessoas que veem uma cópia na vitrine de uma loja ou em um site e ficam muito animadas, mas com medo de parecerem desatualizadas.

Se essa é a pergunta que surge, não se preocupe, pois este artigo vai te dar algumas boas dicas de como usar um colar de pérolas em um estilo moderno.

O colar de Pérola na mídia

As pérolas começaram a se tornar favoritas nos closets masculinos desde que Harry Styles usou um belo colar de pérolas de água doce no baile do MET em 2019. Desde então, começaram a surgir pérolas em diversos acessórios masculinos, como colares, brincos e roupas.

Não só Styles, mas vários outros homens de Hollywood estão usando essas pedras belíssimas. A$AP Rocky, Shawn Mendes, Pharrell Williams, apenas para citar alguns, são os mais novos apaixonados pelas pérolas.

Harry Styles, Shawn Mendes e ASAP Rocky usando colar de pérolas masculino

(Créditos: Reprodução/Google)

Desde então a pérola vem avançando no guarda roupa masculino, deixando de ser um item exclusivamente feminino e levando elegância, sofisticação e autenticidade para homens modernos. 

Dicas para usar pérolas

Variação de tamanhos e formatos

O que deixa o colar de pérolas moderno hoje são as bolinhas menores, irregulares. Escolha colares que fujam do formato tradicional, do padrão esférico perfeito da pedra e do branco impecável. Essa diversidade de formas e tons de pérolas transformam um look quadrado em um look moderno, despojado e clássico. 

colar pérolas loft masculino

Combine o colar de pérolas com outros colares, utilize tamanhos diferentes, correntes de 50 com 60/70cm para deixar o visual mais arrojado. Diferentes materiais podem ajudar a compor um look ousado, como prata e ouro, deixando a pérola ainda mais em evidência. Abuse da criatividade.

Use junto às pérolas gemas coloridas, pingentes de pedras únicas ou colares riviera pra dar aquele upgrade no look. Agora, sempre tenha em mente o bom senso: usar vários acessórios desconexos pode ser um desastre se você não tomar cuidado! A sorte é que as pérolas são super neutras, podendo ser combinadas com quase qualquer acessório. A dica aqui é brincar com os acessórios e ver quais combinam mais na hora de se produzir.

1 comentário

Sou apaixonado por colares de pérola e gostei muito do modelo lançado por vocês. Super na moda e tem vários famosos usando.

Augusto Campos

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

leia mais

4 Vantagens de aplicar Banho nas Joias
joias com banho

4 Vantagens de aplicar Banho nas Joias

Na busca por joias em Prata, você deve ter se deparado com a opção de adicionar banhos de Ouro 18k, Ouro Branco ou Ródio negro nos acessórios. Mas você sabe quais as vantagens de aplicar um banho ...

Ver mais
Riviera Masculina – A obra de arte da Joalheria

Riviera Masculina – A obra de arte da Joalheria

As Rivieras são provavelmente as joias de maior valor de uma vitrine de joalheria, e por isso são conhecidas como obras de arte no ramo. Saiba mais!

Ver mais